30/07/14

Vila de Celorico de Basto - Uma multidão assistiu, no domingo à tarde, ao cortejo etnográfico, iniciativa que mais uma vez exaltou, pela positiva, os usos e costumes de Celorico de Basto, com destaque para as tradições da natureza agrícola que caracterizava o concelho, no passado.



«Vila de Celorico de Basto, cortejo etnográfico do S. Tiago

Veja o vídeo que o Tâmegasousa.pt preparou do Cortejo Etnográfico de Celorico de Basto, evento cheio de cor e alegria incluído nas Festas de S. Tiago, contando com a participação de mais de 2.000 pessoas das freguesias e coletividades do concelho.

Uma multidão assistiu, no domingo à tarde, ao cortejo etnográfico, iniciativa que mais uma vez exaltou, pela positiva, os usos e costumes de Celorico de Basto, com destaque para as tradições da natureza agrícola que caracterizava o concelho, no passado.

Ao longo de mais de 20 minutos, são recordados, neste vídeo, os momentos mais marcantes do cortejo, sempre aplaudidos pelos milhares de espetadores que encheram as ruas da vila.
Para o presidente da Câmara, Joaquim Mota e Silva, foi o cortejo etnográfico mais bonito alguma vez realizado no concelho.» in http://www.tamegasousa.pt/ja-disponivel-o-video-cortejo-etnografico-de-celorico-de-basto/


(Cortejo Etnográfico de Celorico de Basto - 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover