23/04/14

Acidentes - Três pessoas morreram e três sofreram ferimentos em resultado da queda de um muro; este acidente aconteceu ao final da tarde, nas imediações do campus de Gualtar da Universidade do Minho.

derrocada em braga

«Três mortos em queda de muro junto à Universidade do Minho

Acidente provocou também três feridos [em actualização].

Três pessoas morreram e três sofreram ferimentos em resultado da queda de um muro. O acidente aconteceu ao final da tarde, nas imediações do campus de Gualtar da Universidade do Minho.

A notícia foi avançada à Renascença por fonte dos Sapadores de Braga. 

Os feridos, três rapazes com cerca de 20 anos, foram transportados para o Hospital de Braga. Nenhum corre perigo de vida.

Elisabete Ferreira, directora de comunicação do Hospital de Braga, adiantou à Renascença que o ferido moderado tem fracturas e os dois feridos ligeiros sofreram escoriações.

O acidente aconteceu na praça Vilar. O alerta foi dado pelas 19h44.

O muro que caiu estava numa propriedade privada e serviria para a sustentação de terras.

O 2.º comandante distrital da Proteção Civil, Vítor Azevedo, disse à agência Lusa que as vítimas ficaram soterradas.

Um total de 24 elementos dos bombeiros e das equipas de emergência, apoiados por 10 viaturas, foram destacados para a operação de socorro às vítimas, indica o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, e o reitor da Universidade do Minho, António Cunha, deslocaram-se ao local do acidente para acompanhar a situação.

A Polícia Judiciária está no local a investigar as causas do acidente com seis estudantes universitários.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=146320

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover