17/04/14

Acidentes - Cinco dos sete portugueses da tripulação do pesqueiro com bandeira portuguesa e armador espanhol "Mar Nosso", que naufragou a 20 milhas norte de Navia, nas Astúrias, são das Caxinas, Vila do Conde.



«Maioria dos portugueses naufragados no “Mar Nosso” são das Caxinas

Pesqueiro com 12 pessoas, sete portugueses e cinco galegos, naufragou. Há dois mortos e três desaparecidos.

Cinco dos sete portugueses da tripulação do pesqueiro com bandeira portuguesa e armador espanhol "Mar Nosso", que naufragou a 20 milhas norte de Navia, nas Astúrias, são das Caxinas, Vila do Conde.

Os familiares dos cinco pescadores das Caxinas estão, esta tarde, reunidos com o presidente da associação, José Festas, para obter informações sobre o incidente.

O naufrágio causou pelo menos dois mortos, estando três tripulantes ainda desaparecidos e tendo sido resgatados com vida outros sete, segundo o balanço anteriormente feito à Lusa pelo Salvamento Marítimo em Gijón.

Dados da composição da tripulação -- constituída por sete portugueses e cinco galegos - foram confirmados pela cooperativa de armadores de Marin, um município na província galega de Pontevedra, que serve de porto-base para o "Mar Nosso".

Uma porta-voz do Salvamento Marítimo disse à Lusa que a primeira informação sobre o acidente com o "Mar Nosso" foi transmitida por um outro pesqueiro, o "Mar da Galega" que às 13h08 disse ter resgatado sete tripulantes e que um outro navio, o "Kika" resgatou dois corpos.

As operações de busca dos três tripulantes desaparecidos estão a ser coordenadas pelo Centro de Salvamento Marítimo de Gijón com vários navios, incluindo pesqueiros que estão na zona, apoiados por um helicóptero da junta da Galiza.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=145762

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover