03/05/13

Política de Saúde - O Centro de Saúde de Celorico de Basto deixou de atender doentes durante a noite, passando o serviço a ser assegurado pela urgência do novo hospital de Amarante, disse hoje à Lusa fonte autárquica.



«Encerrado atendimento noturno no Centro de Saúde de Celorico de Basto

O Centro de Saúde de Celorico de Basto deixou de atender doentes durante a noite, passando o serviço a ser assegurado pela urgência do novo hospital de Amarante, disse hoje à Lusa fonte autárquica.

Com esta decisão, são afetados cerca de 30.000 habitantes de Celorico de Basto - vila que fica a cerca de 17 quilómetros do hospital de Amarante, para onde serão encaminhados os doentes - e do concelho vizinho de Mondim de Basto, a 25 quilómetros de distância da mesma unidade hospitalar.

Em 2011, a tutela tinha ordenado o encerramento do atendimento noturno no Centro da Saúde de Celorico de Basto, o que motivou protestos da população e de autarcas dos dois concelhos, incluindo uma manifestação que reuniu alguns milhares de pessoas.» in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=648211&tm=8&layout=121&visual=49

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover