13/05/13

Música Portuguesa - No Dia de Nossa Senhora, um Fado dedicado à Mãe de Cristo, Maria!

"O Fado de Nossa Senhora" - José Cid - (Especial de Natal - 1989) 


 

"O Fado de Nossa Senhora" - José Cid


"Fado de Nossa Senhora

Perguntei a uma velhinha
se já tinha amado alguém
e a velhinha respondeu
-Amei, como uma rainha
e sofri como ninguém
ninguém amou como eu.

Depois sentei-me com ela
nos degraus duma capela
e ela prosseguiu então
-Se amares alguém, tem cuidado
que amar pode ser pecado
ou talvez a redenção.

O amor é uma miragem
pode aparecer-te num pagem
ou transformar-se em algoz
Pode aparecer-te em pastor
ou ser Deus Nosso Senhor
que morreu por todos nós.

Depois de me aconselhar
a velhinha, coitadinha,
despediu-se e foi-se embora
E eu tenho estado a a pensar
se aquela linda velhinha
seria Nossa Senhora!" 


(José Cid)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover