10/05/13

Amarante Juventude - Cinquenta jovens de ambos os sexos, da Escola de Música “ La Musicale des Gaves”, de Peyrehorade, com idades compreendidas entre os 7 e os 27 anos, estiveram durante cinco dias em Amarante num intercâmbio feito ao abrigo de um protocolo existente entre aquele estabelecimento de ensino e o Centro Cultural de Amarante.



«Município proporcionou intercâmbio entre jovens portugueses e franceses

Cinquenta jovens de ambos os sexos, da Escola de Música “ La Musicale des Gaves”, de Peyrehorade, com idades compreendidas entre os 7 e os 27 anos, estiveram durante cinco dias em Amarante num intercâmbio feito ao abrigo de um protocolo existente entre aquele estabelecimento de ensino e o Centro Cultural de Amarante.

A estada dos jovens passou pelo seguinte programa: visita a Guimarães; receção no Salão Nobre pelo Presidente Câmara, Armindo Abreu; passeio pela cidade, que incluiu uma visita ao mercado municipal e ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

O intercâmbio culminou com um concerto no auditório do Centro Cultural, onde os jovens franceses atuaram perante mais de centena e meia de pessoas. A atuação contou, ainda, com a participação dos alunos do Centro Cultural e da Orquestra Geração.

Para Carlos Pereira, vereador com o pelouro da Juventude, este intercâmbio proporcionou aos jovens “conviverem e interagirem entre si, mesmo sem dominarem a língua, o que prova que a música é universal”.

Questionado sobre a atuação do grupo, Carlos Pereira afirmou: “Foi um concerto magnífico e ficou provada a importância da construção da Casa da Música e o protocolo com o Centro Cultural. Foram os meios que criaram as condições para os jovens tocarem com a qualidade e com o rendimento que fizeram”.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTE3MCI7fQ==




(AMARANTE - CASA DA JUVENTUDE ACOLHE INTERCÂMBIO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover