13/05/13

Amarante Criminalidade - Produziram pelo menos 75 mil euros em notas falsas de 50, de boa qualidade, que vendiam a oito euros cada.

Notas falsas de 50 custavam 8 euros e passavam por boas

«Notas falsas de 50 custavam 8 euros e passavam por boas

Produziram pelo menos 75 mil euros em notas falsas de 50, de boa qualidade, que vendiam a oito euros cada. O grupo de seis arguidos, quatro deles na prisão, começa este mês a ser julgado em Lousada.

Para o Ministério Público de Lousada, quatro dos arguidos eram as figuras-chave de uma estrutura organizada cujo único objetivo era fabricar as notas e vendê-las para serem introduzidas no circuito legal. O esquema foi posto em andamento no início do ano passado.

Para isso, diz o MP, Jorge O., 41 anos, calceteiro conhecido em Lousada como "Testas", Jorge F., desempregado, 41 anos, de Lousada, e Alberto B., 40 anos, de Amarante, ficaram com a tarefa de produzir as notas, enquanto Sérgio B., 32 anos, mecânico, de Amarante, e Paulo M., que entretanto morreu na cadeia, angariavam clientes e vendiam as falsificações.

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3215615

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover