04/04/13

Vila de Celorico de Basto - O padre António Gonçalves não trata apenas do mal e do bem da alma dos 2000 paroquianos que tem a seu cargo, enquanto sacerdote de Molares, Gagos, Vale do Bouro e Ourilhe, freguesias de Celorico de Basto.



«O padre empreiteiro

Pároco também é promotor de espetáculos. Fã de Marco Paulo e Pinto da Costa.

O padre António Gonçalves não trata apenas do mal e do bem da alma dos 2000 paroquianos que tem a seu cargo, enquanto sacerdote de Molares, Gagos, Vale do Bouro e Ourilhe, freguesias de Celorico de Basto. 


António Gonçalves também lhes trata da saúde, também ajuda os mais pobres, também acolhe as crianças, também recolhe os mais idosos, também fornece comida (almoço e jantar) a quem dela precisa, também tem equipas que levam medicamentos aos acamados... E por aí fora, num conjunto de serviços assentes num quartel-general: o Centro Paroquial de Molares, onde o padre habita e onde 30 pessoas trabalham.» in http://www.pressdisplay.com/pressdisplay/viewer.aspx
---------------------------------------------------------------------------------------
Como docente no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, só tenho ouvido falar bem do Ex.mo Sr. Padre António, mormente, pelos meus alunos de Gagos, Ourilhe e de Molares. O padre António personifica uma ideia de Igreja ao serviço dos paroquianos que deveria e poderia ser mimetizada por muitos dos seus pares, mas infelizmente não é o que se vai verificando. Com Francisco I à frente da Igreja Católica, espero que muitos exemplos como o do Padre António sejam replicados por esse Mundo fora para bem da Humanidade e da própria Igreja Católica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover