20/04/13

Terrorismo - A polícia confirmou a detenção de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, através do Twitter, uma das principais redes sociais.

 
 
«Detido suspeito do atentado de Boston

Depois de uma hora e meia cercado, Dzhokhar Tsarnaev foi capturado pela polícia. Está vivo, mas a precisar de ajuda médica.

O suspeito dos atentados de Boston está detido, confirma fonte da polícia de Boston. Não há, para já, mais pormenores sobre a forma como correu o final da operação.

A detenção terá ocorrido à 01h45, hora portuguesa, segundo a CNN, que ouviu aplausos por parte da polícia. O suspeito está vivo, mas a necessitar de tratamento médico não especificado a esta hora.

A polícia confirmou a detenção de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, através do Twitter, uma das principais redes sociais.

Dzhokhar Tsarnaev esteve cerca de hora e meia cercado pela polícia. Estava dentro de um barco junto a uma habitação na cidade de Watertown, nos arredores de Boston.

Poucos minutos depois de uma conferência de imprensa das autoridades, em que foi dito que o suspeito continuava a monte, mas que as pessoas podiam voltar à rua, foram ouvidos tiros (20 ou 30, segundo algumas fontes no local) e muitos carros da polícia acorreram a um local na cidade. Pelo menos uma ambulância também seguiu para o local. Os civis voltaram a ser aconselhados a manter-se em casa.

Assim começou a operação final das autoridades na busca de Dzhokhar Tsarnaev, um dos dois suspeitos dos atentados da passada segunda-feira na maratona de Boston.

Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi perseguido pelas autoridades durante quase 24 horas. Foi montada uma gigantesca "caça ao homem" em Boston e arredores para o encontrar. Já o irmão, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi abatido pela polícia, ainda na madrugada de sexta-feira.

Entretanto, o FBI confirmou esta sexta-feira que Tamerlan Tsarnaev foi interrogado em 2011. Não há, no entanto, pormenores sobre o que terá levado ao interrogatório.

A CNN avança ainda que o FBI terá levado para interrogatório, já esta noite, três pessoas em New Bedford, estado de Massachussets, mas não há ainda pormenores.

Assim que se soube do final da operação policial que levou à captura do mais novo dos irmãos Tsarnaev, muitos habitantes de Watertown vieram para a rua aplaudir as autoridades.

O atentado da maratona de Boston fez três mortos e mais de 170 feridos.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=104687




(Suspeito de ataque em Boston é detido pela polícia)

1 comentário:

  1. Acredito na inocência dos irmão. Os EUA tem um longo histórico de manipulação e omissão de fatos em prol dos objetivos imperialistas do país. Por ser um país com uma população muito patriota, o questionamento ao governo e muitas vezes inexistente quando o pretexto para ações violentas é a "defesa do povo livre e da America". Falta indícios, provas e comprovações que justifiquem a morte de alguém que está numa condição de suspeito. Me lembra muito as ações da Gestapo na Alemanha Nazista, policia do Reich que agia de forma agressiva, eliminando suspeitos e justificando atos como "defesa do povo alemão", e o povo, cego pela ideologia e nacionalismo, consentia a punição aos suspeitos(lê-se culpados). Lamentável a ação dos EUA, movidos pelo medo e pela soberania inquestionável autoafirmada.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover