23/04/13

Internet - O desafio parece simples, mas não é: engolir uma colher de sopa cheia de canela de pó, é mais uma febre na Internet, mas, alertam os médicos, pode ter riscos para a saúde.



«'Desafio da canela' pode ser perigoso para a saúde

O desafio parece simples, mas não é: engolir uma colher de sopa cheia de canela de pó. É mais uma febre na Internet, mas, alertam os médicos, pode ter riscos para a saúde.

A canela é "um pó cáustico, composto de fibras de celulose, biorresistentes, que não se dissolvem, nem se degradam nos pulmões", lê-se num artigo publicado na edição online da revista "Pediatrics", que alerta que estudos feitos em camundongos mostram que as partículas podem causar, três meses depois da inalação, lesões graves na elasticidade dos pulmões, podendo mesmo provocar fibrose pulmonar.

"Tentar engolir uma grande quantidade de canela seca representa um verdadeiro risco de ser aspirada, o que pode provocar inflamações pulmonares, pneumonias ou crises de asma", avisam os pediatras.

O "desafio da canela" é um sucesso no YouTube deste 2011: os jovens filmam-se a tentar engolir uma colher de sopa cheia de canela em pó, a que se seguem reações semelhantes de aflição.» in http://visao.sapo.pt/desafio-da-canela-pode-ser-perigoso-para-a-saude=f725629#ixzz2RKKsfGyJ








(Desafio da canela)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover