17/03/13

Violência - Uma moradora do bairro da Bela Vista, em Setúbal, contou à Renascença que viu caixotes do lixo a serem queimados e um autocarro a ser apedrejado.



«Caixotes queimados, autocarro apedrejado na Bela Vista

Distúrbios começaram depois da morte de um jovem que fugia à polícia.

Uma moradora do bairro da Bela Vista, em Setúbal, contou à Renascença que viu caixotes do lixo a serem queimados e um autocarro a ser apedrejado.

“O que consegui ver da janela foi um grande número de pessoas com ofensas verbais e não verbais à polícia, a tentar fechar as escadas com contentores do lixo que incendiaram. Depois passou um autocarro que foi apedrejado e tentaram deitar fogo ao autocarro. Assim que chegou a polícia começaram a dispersar e ficou tudo mais calmo, mas os caixotes do lixo continuam a arder”, disse esta moradora que não quis ser identificada.

A polícia continua no bairro a tentar repor a ordem pública. A PSP admitiu que foram feitos dois disparos de intimidação na direcção do jovem que seguia num motociclo sem capacete e que se despistou, acabando por morrer, perto do Bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Segundo fonte da PSP de Setúbal, citada pela Lusa, os agentes que efectuaram os disparos usaram munições de borracha e acreditam que os disparos não chegaram a atingir o jovem que viria a despistar-se e a embater numa caixa da EDP o que lhe terá causado a morte, na zona das Manteigadas, perto do referido bairro.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=100555


(Jovem morre após disparos da polícia em Setúbal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover