14/03/13

Política de Saúde - Um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Münster, na Alemanha, defende o sexo pode aliviar enxaquecas e cefaleias, um tipo de dor de cabeça mais forte.



«Estudo defende que sexo pode curar cefaleias

Para a investigação os cientistas reuniram dados de 400 pessoas.

Um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Münster, na Alemanha, defende o sexo pode aliviar enxaquecas e cefaleias, um tipo de dor de cabeça mais forte.

Para a investigação os cientistas reuniram dados de 400 pessoas com um dos dois tipos de dor de cabeça e, segundo os dados, mais da metade dos pacientes com enxaqueca que fizeram sexo durante uma crise sentiram uma melhoria significativa. Segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor no final da relação sexual.

Dos indivíduos com problemas de enxaqueca, 33 por cento disseram que faziam sexo mesmo quando estavam com dor e destes, 60 por cento dos pacientes com enxaqueca e 36 por cento de pessoas com cefaleia tiveram uma melhoria parcial ou total dos sintomas.

Os cientistas defendem que o sexo pode funcionar como analgésico natural para aliviar estas dores de cabeça mais comum entre homens, que representam 36 por cento dos participantes – em relação às mulheres que apenas se destacam em 13 por cento.

A equipa revela que existe uma série de possíveis explicações para os resultados, como as alterações na pressão arterial. Uma das hipóteses para a melhora da dor de cabeça é que o organismo libera endorfina – hormona responsável pelo prazer que age no sistema nervoso central – durante o sexo. No entanto, os cientistas sustentam que este é apenas um estudo preliminar.» in http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=57228&op=all
---------------------------------------------------------------------------------
Dor de cabeça tem remédio bom... isto não podem ser só notícias más!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover