22/03/13

Campeonato do Mundo - Israel 3 vs Portugal 3 - Falta coração a esta seleção... ao menos reagiram, para não perdermos vergonhosamente!

 

«Um ponto conseguido entre o fraco e a lamentação

Equipa das quinas enfrenta uma série de cinco jogos sem vencer.

Portugal empatou, esta sexta-feira, em Telavive, com a seleção israelita por 3-3, em jogo da quinta jornada do Grupo F, referente ao apuramento para o Mundial de 2014, que se disputará no Brasil. Portugal esteve a vencer por 0-1 mas permitiu a reviravolta dos israelitas com três golos marcados, onde esteve evidente a falta de concentração da defesa lusa. Postiga ainda deu fôlego à equipa das quinas ao reduzir a desvantagem e, já em tempo de descontos, Coentrão fez o golo do empate.

João Moutinho, que esteve a recuperar de uma mialgia na região posterior da coxa direita, apenas iniciou o trabalho no relvado na quarta-feira mas, em Israel, foi titular pela equipa portuguesa. O médio do FC Porto, que saiu lesionado no encontro para a Liga dos Campeões, em Málaga, a 13 de março, fez parte do meio-campo luso, ao lado de Raul Meireles e Miguel Veloso.

Na defesa, o quarteto Fábio Coentrão, Bruno Alves, Pepe e João Pereira teve a missão de impedir que as bolas da equipa israelita chegassem à baliza defendida por Rui Patrício.

No ataque, o destaque foi para a titularidade de Varela em detrimento de Nani. O extremo dos Dragões juntou-se a Hélder Postiga e ao capitão Cristiano Ronaldo.

A formação orientada por Paulo Bento entrou da melhor forma no jogo com o golo prematuro apontado por Bruno Alves logo aos dois minutos. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Miguel Veloso, o central do Zenit saltou mais alto que a defesa israelita e cabeceou para o fundo das redes, inaugurando o marcado em Telavive.

Em vantagem, seria de esperar que Portugal adormecesse o adversário, mas adormeceu em demasia, tanto que, aos 24 minutos, o goleador Hemed aproveitou uma desconcentração da defesa portuguesa para empatar a partida.

Pouco depois, após excelente passe de Meireles, Hélder Postiga correu para a baliza israelita e, frente a frente com o guardião Aouate, escorregou mas, sem perder a noção da bola, levantou-se e rematou para a baliza deserta, mas ao poste.

A cinco minutos para o intervalo, Israel voltou a aproveitar outro momento de desconcentração dos portugueses. Ben Basat surgiu sem marcação na área, após um primeiro passe de Tibi, seguido de um toque subtil de calcanhar de Hemed, e rematou fortíssimo para a reviravolta israelita.

Portugal, que entrava para esta partida com uma série de quatro jogos sem vencer, começava a segunda parte com um cenário complicado para mudar o rumo desta série.

Aos 60 minutos, Paulo Bento faz as duas primeiras alterações na equipa, substituindo Miguel Veloso e Varela por Vieirinha e Carlos Martins.

Portugal não conseguia reagir à desvantagem e tudo ficou mais complicado quando Gershon, na sequência de um pontapé de canto, fez de cabeça o terceiro para os israelitas aos 70 minutos. Neste lance, esteve novamente evidente a falta de concentração da defesa lusa, com o desentendimento entre os defesas e o guarda-redes Rui Patrício, que permitiu a Israel dilatar, à vontade, a vantagem.

Contudo, e após um grande trabalho do capitão Cristiano Ronaldo pela direita, Postiga, que até aqui esteve muito mal no jogo, marcou o golo (72') que permitiu reduzir a desvantagem. Já em tempo de descontos, Fábio Coentrão conseguiu introduzir a bola na baliza de Israel, empatando a partida, sem conseguir evitar a exibição muito fraca de Portugal.

Ao fim desta quinta jornada do Grupo F, Portugal mantém a terceira posição com oito pontos, os mesmos que Israel, e pode ficar a sete pontos da líder Rússia, caso esta vença a sua partida.

Recorde-se que apenas o primeiro classificado do grupo é qualificado diretamente para o Mundial2014, sendo que o segundo lugar permite jogar um play-off de acesso. A acrescentar, Portugal terá ainda de evitar ser o pior segundo classificado de todos os grupos.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2013/03/22/portugal_esteve_entre_a_mediocri.html



I3-3P por omfgoals

2013.03.22 (12h45) - Israel 3-3 Portugal (WC 2014 - Qualif.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover