12/03/13

AMARANTE – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante recebeu, a 8 de março, no edifício dos Paços do Concelho, os embaixadores de Cuba, Panamá, Paraguai, Equador, México, Chile e a conselheira económica da embaixada do Brasil, a quem apresentou cumprimentos e deu a conhecer um pouco da história do Município, destacando as suas mais importantes figuras, como Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes, António Cândido ou Agustina Bessa-Luís!

Armindo Abreu recebeu embaixadores de países da América Latina

«Armindo Abreu recebeu embaixadores de países da América Latina

AMARANTE – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante recebeu, a 8 de março, no edifício dos Paços do Concelho, os embaixadores de Cuba, Panamá, Paraguai, Equador, México, Chile e a conselheira económica da embaixada do Brasil, a quem apresentou cumprimentos e deu a conhecer um pouco da história do Município, destacando as suas mais importantes figuras, como Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes, António Cândido ou Agustina Bessa-Luís.

Armindo Abreu enfatizou, a propósito, a importância de Amarante como destino turístico no contexto nacional, relevando a diversificada oferta do Município em áreas diferentes, mas complementares, como o turismo cultural e religioso, de natureza ou gastronómico.

O Presidente da Câmara, aliás, haveria de proporcionar, durante a manhã de 9, sábado, uma visita guiada ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso e ao Centro Histórico da cidade, mostrando, designadamente, as igrejas de S. Gonçalo e S. Domingos, dois dos mais importantes exemplares do património histórico e arquitetónico da cidade, numa ação motivacional e promocional que pretendeu fazer dos diplomatas eventuais prescritores do produto Amarante nos seus países.

Os embaixadores latino-americanos deslocaram-se a Amarante acompanhados por António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa e da Casa da América Latina, tendo como principal objetivo a realização de uma jornada de trabalho com a empresa Mota-Engil (com sede social em Amarante), que procura a deteção de oportunidades de investimento em países latino-americanos, pretendendo, também, dar a conhecer aos seus representantes empreendimentos que tem em curso fora de Portugal, designadamente nas áreas da construção civil e do ambiente.

A América Latina, como frisou António Costa, “fica do lado do mundo onde não se sente a crise e onde vários países registam índices de crescimento assinaláveis, podendo oferecer, por isso, condições favoráveis à internacionalização das empresas portuguesas”.» in http://local.pt/armindo-abreu-recebeu-embaixadores-de-paises-da-america-latina/
-------------------------------------------------------------------------------------
Claramente, são ações como esta que deixam Amarante a ganhar... todos somos poucos para promover Amarante, a Princesa do Tâmega!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover