08/03/13

Amarante Industria - O presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, disse hoje à Lusa que deviam ser criados incentivos à internacionalização destinados às empresas de construção!

António Mota, presidente da Mota-Engil

«António Mota defende incentivos à internacionalização da construção

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, disse hoje à Lusa que deviam ser criados incentivos à internacionalização destinados às empresas de construção.

"É importantíssimo dar trabalho às construtoras portuguesas, principalmente às pequenas, porque essas têm mais dificuldades de se internacionalizar, mas também há que pensar que o setor da construção pode ser um grande gerador de divisas se tivermos uma visão integrada", defendeu o empresário.

António Mota falava em Amarante a propósito da reunião de trabalho que aquele grupo empresarial realiza hoje com embaixadores de vários países latino-americanos, numa iniciativa conjunta com a Casa da América Latina, presidida pelo autarca de Lisboa, António Costa.

Para o empresário, seria vantajoso promover linhas de crédito que apoiassem a internacionalização, sobretudo as tesourarias das empresas que operam em mercados com prazos de pagamento mais dilatados.

António Mota defende, por outro lado, um regime fiscal mais favorável que não penalize tanto os quadros portugueses no estrangeiro, evitando que esses fujam para os sistemas fiscais dos países de acolhimento.

Os eventuais incentivos ajudariam, segundo o empresário, a que mais empresas portuguesas apostassem na internacionalização em países que estão a crescer, como os da América Latina.

"Obviamente que o mercado principal das construtoras portuguesas é África. São poucas as que estão fora de África", recordou, exortando as empresas a apostar na América Latina.» in http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO111078.html


Mota Engil - Vídeo institucional (EN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover