05/03/13

AMARANTE – Aprovado o Regulamento pelo Executivo Municipal, decorrem até 19 de abril as inscrições para a “Jovem Criação Europeia”, Bienal Europeia de Arte Contemporânea que tem como finalidade descobrir novos talentos e promover o diálogo e os contactos europeus através da cultura!

Pormenor Jovem Criação Europeia em 2011 no Museu Muncipal Amadeo de Souza-Cardoso

«Inscrições para a Jovem Criação Europeia decorrem até 19 de abril em Amarante

AMARANTE – Aprovado o Regulamento pelo Executivo Municipal, decorrem até 19 de abril as inscrições para a “Jovem Criação Europeia”, Bienal Europeia de Arte Contemporânea que tem como finalidade descobrir novos talentos e promover o diálogo e os contactos europeus através da cultura.

Pormenor Jovem Criação Europeia em 2011

Os criadores devem propor os seus trabalhos, individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, que serão selecionados um por artista, e no máximo de seis, pelo/a Comissário/a português/a da Jovem Criação Europeia, vindo, depois, a constituir a seleção portuguesa da iniciativa.

A natureza das obras apresentadas deverá estar de acordo com os princípios de uma exposição itinerante (materiais não vulneráveis, facilidade de transporte e de montagem). Como condição de participação, os/as artistas não se podem encontrar representados/as em instituições culturais e comerciais, tais como museus, centros culturais ou galerias de arte.

A exposição da Jovem Criação Europeia será inaugurada em Montrouge, França, a 16 de outubro de 2013, e seguirá o seu périplo pela Europa, até agosto de 2015, passando por Klaïpeda (Lituânia), Bratislava (Eslováquia), Pecs (Hungria), Salzburgo (Áustria), Como (Itália), Hamburgo (Alemanha), Maastricht (Holanda), Figueras (Espanha) e, por fim, Amarante.» in http://local.pt/inscricoes-para-a-jovem-criacao-europeia-decorrem-ate-19-de-abril-em-amarante/


(Amarante Portugaliza Casa da juventude)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover