10/03/13

Amarante, 09 mar (Lusa) -- O presidente da distrital do PSD/Porto acredita que a coligação PSD/CDS hoje formalizada em Amarante para a candidatura às autárquicas dará à cidade o "safanão" de que ela precisa e abrirá "um novo ciclo político" no concelho!



«Autárquicas: Coligação com CDS abrirá "novo ciclo político" em Amarante - líder PSD Porto

Amarante, 09 mar (Lusa) -- O presidente da distrital do PSD/Porto acredita que a coligação PSD/CDS hoje formalizada em Amarante para a candidatura às autárquicas dará à cidade o "safanão" de que ela precisa e abrirá "um novo ciclo político" no concelho.

"Este é um projeto que certamente abrirá um novo ciclo político em Amarante. José Luís Gaspar já tinha sido candidato pelo PSD nas eleições de 2009, mas na altura não foi possível fazer esta coligação", afirmou à Lusa Virgílio Macedo.

O presidente da distrital social-democrata participou hoje na cerimónia de assinatura do acordo de coligação concelhio entre o PSD e o CDS-PP para a candidatura à Câmara de Amarante e confia que "a maioria dos amarantinos se reconhecerão neste projeto abrangente".

Virgílio Macedo considera que Amarante "precisa de um safanão" e acredita que vai consegui-lo nas próximas autárquicas, elegendo o social-democrata José Luís Gaspar.

"O concelho precisa de novos projetos políticos e acredito que este abanão seja alcançado com a coligação entre o PSD e o CDS", explicou.

O responsável observou que, fazendo a "soma aritmética" dos votos no PSD e no CDS nas mais recentes eleições autárquicas, "Gaspar tinha sido eleito".

Agora "existem todas as condições" para eleger José Luís Gaspar, acredita Virgílio Macedo.

Para o presidente da distrital do Porto do PSD, José Luís Gaspar é "a pessoa certa" para dar a Amarante "outro tipo de ambições", falando num projeto político com um "forte apoio social às populações".

"Este é um projeto de base eleitoral mais alargada, é uma candidatura suprapartidária e de renovação", sublinhou.

A 11 de fevereiro, José Luís Gaspar, líder local do PSD, dizia à Lusa que o acordo de coligação com o CDS para as autárquicas em Amarante deveria estar concluído na semana seguinte.

De acordo com o candidato, as conversas com a direção da concelhia do CDS, liderada por Adriano Santos, estavam a decorrer de "uma forma bastante positiva a construtiva".
"Está tudo bem encaminhado para que tenhamos coligação em Amarante", afirmou o dirigente.

Em 2009, no concelho de Amarante, o PSD foi o segundo partido mais votado nas autárquicas, com menos 759 votos do que o PS, que ganhou as eleições.

O CDS obteve 768 votos.

Desde 1997 que os dois partidos não concorrem coligados no concelho de Amarante.

A Câmara de Amarante é governada com maioria absoluta pelo PS desde as eleições de 1993. Atualmente os socialistas têm cinco elementos no executivo, contra quatro do PSD.

Lusa/fim» in http://www.portocanal.pt/ler_noticia/26975/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover