31/01/12

Meteorologia - Contabilizados os dados de Janeiro, o Observatório de Secas do Instituto de Meteorologia conclui que Portugal continental está em situação de seca meteorológica!




«Portugal está oficialmente em situação de seca


Os valores de precipitação em Janeiro foram 15% inferiores à média, aproximando-se dos valores normais dos meses de Verão, como Julho e Agosto.


Agora já não há dúvidas. Contabilizados os dados de Janeiro, o Observatório de Secas do Instituto de Meteorologia conclui que Portugal continental está em situação de seca meteorológica.


Onze por cento do país está em seca severa, 76 % em seca moderada e 13% em seca fraca. Os valores de precipitação em Janeiro foram 15% inferiores à média, aproximando-se dos valores normais dos meses de Verão, como Julho e Agosto.


O Instituto de Meteorologia prevê que o cenário se agrave ao longo do mês de Fevereiro, até porque, à excepção desta quarta-feira, em que se espera chuva fraca nalgumas zonas do país, não se prevê que chova mais pelo menos até 10 de Fevereiro.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=48801


(Portugal pode continuar sem chuva por mais três meses)

(Seca está a provocar prejuízos na pecuária e agricultura)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover