27/01/12

Desporto Motociclismo - Cyril Despres passou por Portugal para agradecer a ajuda de Ruben Faria, que fez dupla com o francês, e realçou que o piloto algarvio foi determinante para conquistar o seu quarto Dakar!

Cyril veio a Portugal agradecer ajuda de Ruben Faria


«Cyril veio a Portugal agradecer ajuda de Ruben Faria


O francês ganhou o seu quarto Dakar e não esqueceu o papel que o português teve em mais uma conquista.


Cyril Despres passou por Portugal para agradecer a ajuda de Ruben Faria, que fez dupla com o francês, e realçou que o piloto algarvio foi determinante para conquistar o seu quarto Dakar.


«Estou aqui pelo Ruben, porque se hoje o Dakar é uma competição individual, a vitória é de uma equipa. Tentamos em cima da mota escolher as melhores pistas e não cometer erros, mas é sempre confortante saber que temos alguém atrás de nós que nos ajudará se acontecer algo», disse o piloto da KTM, que contou que quer oferecer o troféu deste ano ao português.
«Penso pedir uma réplica do troféu e deixar esta aqui, em Lisboa, com o Ruben.»


Despres adiantou ainda que Ruben Faria continuará a ser o mochileiro para 2013.


«Quando ganhamos isso nem se pergunta. A equipa vai manter-se. O trabalho está feito e muito bem feito, mas agora é altura de gozar umas merecidas férias.»


Um dos episódios mais comentados neste Dakar foi o alegado abandono de Despres a Paulo Gonçalves e o francês fez questão de explicar o que se passou, garantindo que ficou tudo resolvido com o piloto da Husqvarna.


«Sei que houve comentários que não foram muito positivos, mas imagens que passaram não mostram tudo. Depois de o Paulo me ajudar a sair, havia pilotos que estavam prontos para ajudar o Paulo e o Ruben também estava para chegar. Não deixei o Paulo na lama a morrer. É verdade que perdi um pouco a cabeça, pois sabia que estava a perder o Dakar, mas no posto de reabastecimento agradeci ao Paulo a ajuda que me deu.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2012/01/27/cyril_veio_a_portugal_agradecer_.html


(Cyril Despres passou por Portugal para agradecer a ajuda de Ruben Faria, que fez dupla com o francês, e realçou que o piloto algarvio foi determinante para conquistar o seu quarto Dakar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover