14/01/12

Cidade de Braga - A 'festa' de arranque da Capital Europeia da Juventude Braga 2012 já começou com manifestações artísticas pela cidade a cargo de escolas e associações da cidade que vão «alegrar» o «primeiro dia de um grande evento» dedicado à juventude!

Já arrancou a Capital Europeia da Juventude Braga 2012 (Sol)


«Já arrancou a Capital Europeia da Juventude Braga 2012


A 'festa' de arranque da Capital Europeia da Juventude Braga 2012 já começou com manifestações artísticas pela cidade a cargo de escolas e associações da cidade que vão «alegrar» o «primeiro dia de um grande evento» dedicado à juventude.
Braga 2012 tem mais de 14 mil horas de animação e actividades programadas com o objectivo de «capacitar» os jovens e «promover a marca Braga».


Para o presidente da Fundação Bracara Augusta, Hugo Pires, hoje é «o primeiro dia de um grande evento» dedicado à juventude.


«Mais do que festa e animação, a Capital Europeia da Juventude (CEJ) Braga 2012 pretende dotar os jovens de ferramentas para enfrentarem o mercado de trabalho, promovendo a participação cívica e activa dos jovens».


A CEJ começou às 10h, com a entrada «simbólica» pelo Arco da Porta Nova, a «porta da cidade», iniciando-se assim o 'Soft Opening' do dia de abertura.


Durante o dia, actuarão nas ruas da cidade grupos como os Combe Capelle, com tatto/Da Motus, Bad Taste Cru.


O «ponto alto» do arranque da CEJ será às 18 horas no Largo do Pópulo, com o 'Espectáculo Inaugural' a cargo do mesmo grupo responsável pela cerimónia de encerramento do Euro2008, os Drumatical Theatre.


Nesta cerimónia, será apresentado o espectáculo 'Braga: Follow Youth', uma «produção exclusiva» realizada para Braga 2012, na qual participam 50 artistas e é composto por «efeitos Visuais, foto-sequências, passando por projecções».


Segundo a organização, este espectáculo é a «maior combinação alguma vez organizada de profissionais e amadores num espectáculo interactivo».


«Já começou», assinalou Pires.


Lusa/SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=38819




«Volta por Braga


Braga é a Capital Europeia da Juventude de 2012 e, por isso, o SAPO Notícias sugere um passeio por alguns espaços da cidade ligados à cultura jovem. A visita arrancou no Parque Radical e passa agora pelo Museu Nogueira da Silva. Durante o ano, vamos mostrar mais locais que vão marcar a Capital Europeia da Juventude.» in http://noticias.sapo.pt/especial/braga/2010/03/17/uma_visita_cidade/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover