05/01/12

Acidentes - A morte das turistas dinamarquesas terá acontecido por acidente, informou ao SAPO fonte da Polícia Judiciária do Funchal (PJ)!

Após quatro dias de buscas, as mulheres foram encontradas mas já sem vida.


«Judiciária afasta hipótese de crime na morte das dinamarquesas


A morte das turistas dinamarquesas terá acontecido por acidente, informou ao SAPO fonte da Polícia Judiciária do Funchal (PJ).


O resultado das primeiras investigações permitiu à PJ concluir que «não foram recolhidos elementos que indiciem a intervenção de terceiros», excluindo deste modo a hipótese de se ter tratado de um crime.


De acordo com a mesma fonte, o acidente terá acontecido quando as duas estrangeiras tentavam «caminhar para uma zona proibida». A PJ aponta como «admissível» que as duas mulheres não tenham respeitado a sinalética que interditava a passagem de pessoas no trilho onde seguiam e tentaram contorná-la para aceder à Levada dos Piornais. Terá sido precisamente nesse instante que as duas dinamarquesas, uma de 73 e a outra de 76 anos, caíram pelo abismo, acabando por falecer devido à queda.


Os corpos foram resgatados ao início da tarde de hoje. De acordo com um elemento da equipa de resgate dos Bombeiros Municipais do Funchal, citado pelo Jornal da Madeira, «os corpos das vítimas estavam distantes um do outro, sendo que o primeiro estava a cerca de 20 metros acima da Ribeira dos Socorridos enquanto que o segundo estava na encosta da ribeira».


Fonte da PJ explicou ainda ao SAPO que a posição dos corpos decorre do facto de o terreno onde caíram ser muito irregular. «Uma rolou mais e foi mais para baixo, enquanto a outra ficou mais acima, presa nos arbustos e pedras», referiu.


Os corpos das duas dinamarquesas serão agora sujeitos a exames médico-legais, tendo já sido encaminhados para o Instituto de Medicina Legal.


Recorde-se que o caso remonta a domingo passado quando as duas turistas desapareceram após terem saído para uma caminhada pelas levadas da Madeira. O facto de não terem dormido essa noite no hotel fez despertar o alerta junto da direção dessa unidade, que imediatamente comunicou o desaparecimento às autoridades.


Alberto Pita» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/judiciaria-afasta-hipotese-de-cr_2128.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover