06/12/11

Música Espanhola - É o novo menino bonito do pop-rock espanhol e partilha com a fadista Carminho um dos seus êxitos!




«Pablo Alborán, um espanhol apaixonado pelo fado


É o novo menino bonito do pop-rock espanhol e partilha com a fadista Carminho um dos seus êxitos. Através do seu segundo disco, gravado ao vivo, Pablo Alborán está a escalar os tops de "nuestros hermanos" mas parou alguns minutos para falar com o SAPO Música.


"Mostraram-me o disco dela há uns meses e foi amor à primeira vista, tanto pela voz como pela ligação ao fado", salienta-nos, entusiasmado, o cantor de 22 anos ao recordar como descobriu Carminho, co-intérprete de "Perdóname", canção que os catapultou para o primeiro lugar do top de singles espanhol há poucas semanas.


"Apaixonei-me logo pela sua voz, pela música e pela maneira de cantar. Na altura, estava a preparar o meu disco acústico e surgiu a ideia de colaborar com ela. Foi só combinar, ela veio e fizemos logo tudo no mesmo dia: ensaiámos, gravámos, foi muito fácil e rápido. Divertimo-nos muito, ela é uma criadora maravilhosa", acrescenta o cantor de Málaga.


Embora "Perdóname" não seja um fado, Pablo Alborán não quis que Carminho perdesse a ligação ao género neste tema: "O que me interessou foi que ela interpretasse a minha canção a partir da tradição do fado. Tenho um grande respeito e admiração pelo fado e quis ir buscar o seu lado melancólico e nostálgico. Pedi-lhe que simplesmente se deixasse levar e foi algo muito natural".


A primeira colaboração com uma fadista deu-se agora, mas o cantor já acompanhava algumas vozes do fado com atenção. "Desde pequeno que gosto da Dulce Pontes e entretanto o meu pai também me deu a conhecer discos da Amália ou de Mariza. E a sensação que tive quando conheci a Carminho foi que, apesar de ser tão jovem, tinha todas estas fadistas na garganta", observa.


Quando a sorte sorri duas vezes


"En Acústico", CD e DVD gravado ao vivo, é o sucessor do disco de estreia homónimo, editado em fevereiro. Esse primeiro registo conquistou já a tripla platina e três nomeações para os Grammy Latinos. "O primeiro disco só saiu há dez meses e funcionou muito bem, tanto na divulgação como nas vendas. Foi maravilhoso e conheci gente estupenda. E agora com este novo disco a sorte voltou a sorrir-me. Sou número um outra vez, tenho muito trabalho para fazer mas vale a pena porque é uma grande aprendizagem", conta-nos o cantor.


"Neste disco revelo-me um pouco mais, é um disco onde me sinto mais eu. São canções intimistas, muito despidas, em formato acústico e ao vivo. E sinto-me muito mais confortável num ambiente de palco. Musicalmente, aqui também dou mais atenção à guitarra, ao meu lado Eric Clapton", complementa.


Sobre as nomeações para os Grammy, Pablo diz que "foram uma grande surpresa porque o disco só chegou lá há poucos meses. Ao México, Argentina... aos Estados Unidos até foi só há poucas semanas".


Do fado ao R&B


Carminho foi a convidada do primeiro single de "En Acústico", mas a voz de Pablo já conquistou outras cantoras. Foi o caso da espanhola Diana Navarro, que também participa no álbum, ou da norte-americana Kelly Rowland. "Ela descobriu-me no Youtube, falou de mim no Twitter e depois numa entrevista em que comentou que gostava muito das minhas canções e que queria fazer um dueto comigo", salienta o cantor a propósito da estrela R&B. Pablo encara o elogio como "mais uma grande surpresa, porque ela é uma artista com uma carreira enorme, muito premiada e com grande repercussão mundial". E ter uma fã assim, além de surpreendente, é "sobretudo um empurrão bastante grande para a motivação e vontade de trabalhar". Olhando para a agenda de concertos - só este ano já contemplou mais de 70 em Espanha -, trabalho não lhe vai faltar.


@Gonçalo Sá» in http://musica.sapo.pt/noticias/entrevistas/pablo-alboran-um-espanhol-apaixonado-pelo-fado


Pablo Alboran e Carminho - "PERDONAME"

Pablo Alboran - "Solamente Tú"

Pablo Alboran - "Miedo"

"Perdoname


Si alguna vez preguntas el por que…
no sabre decirte la razón
yo no la se
por eso y mas
perdóname…!!
Si alguna vez maldicen nuestro amor
comprenderé tu corazón
tu no me entenderás
por eso y mas
perdóname..!!
uuuna sola palabra mas
no mas besos al alba
ni una sola caricia abra
esto se acaba aquí
no hay manera ni forma
de decir que si
ni una sola palabra mas
no mas besos al alba
ni una sola caricia abra
esto se acaba aquí
no ahí manera ni forma
de decir que si
si alguna vez
creíste que por ti
o por tu culpa me marche
no fuiste tu
por eso y mas
perdóname..!!
si alguna vez te hice sonreír
creistes poco a poco en mi
fui yo lo se
por eso y mas
perdóname..!
uuuna sola palabra mas
no mas besos al alba
ni una sola caricia abra
esto se acaba aquí
no hay manera ni forma
de decir que si
siento volverte loca
darte el veneno de mi boca
siento tener que irme así
sin decirte adiósl
aralalalaralalarala
laralaalala
lalalalara"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover