10/12/11

Liga Zon/Sagres: Beira Mar 1 vs F.C. do Porto 2 - No terreno de um Beira-Mar que detinha o título de melhor defesa da Liga, os azuis e brancos superiorizaram-se por 2-1, graças a golos de James e Hulk!

James e Hulk constroem vitória portista (SAPO)


«A INSISTÊNCIA DEU FRUTOS


O FC Porto esteve em desvantagem, mas nunca perdeu a alma. No terreno de um Beira-Mar que detinha o título de melhor defesa da Liga, os azuis e brancos superiorizaram-se por 2-1, graças a golos de James e Hulk. Ultrapassada a muralha defensiva aveirense, os Dragões asseguram a manutenção na liderança da prova, aconteça o que acontecer nos restantes jogos da jornada.


Nos primeiros dez minutos, um cabeceamento de Hulk e um pontapé de João Moutinho, defendidos por Rui Rego, foram os lances de maior perigo. Os Dragões defrontavam uma equipa que não tinha qualquer pejo em colocar os onze jogadores atrás da linha de bola e em povoar a área frontal à sua baliza de forma a evitar os remates portistas. Exemplo disso foi um lance aos 18 minutos, em que Belluschi e João Moutinho, em plena grande área, a acertaram sucessivamente na selva de pernas aveirense.


Os Dragões conseguiram, a partir daí, 15 minutos de domínio intensíssimo, com o Beira-Mar remetido a jogar em pouco mais do que 25 metros. O guarda-redes local brilhou, com duas defesas sucessivas, a remates de James e Belluschi. Aos 28 minutos, o FC Porto tinha efectuado dez remates, contra um do Beira-Mar. Porém, num dos poucos lances em que chegaram à grande área contrária, os aveirenses marcaram, aos 33 minutos, num cabeceamento de Zhang, após livre de Cristiano.


O resultado, nitidamente injusto, seria parcialmente rectificado sete minutos depois: Belluschi colocou a bola em Hulk, que a amorteceu à entrada da área para o remate de James. Sem preparação, o colombiano arrancou um “tiro” que finalmente bateu Rui Rego. Era o quinto golo do camisola 19 nesta edição da Liga.


Na segunda parte, voltou a ser o FC Porto a tomar as rédeas do encontro. Aos 53 minutos, a reviravolta esteve perto, com Hulk a atirar em arco, ao lado da baliza do Beira-Mar, após um belo lance de envolvimento. Mas o segundo golo acabou mesmo por surgir seis minutos depois, com Alvaro a servir Hulk, que, com um remate cruzado, fez o seu sétimo tento nesta Liga.


Até ao apito final, James, Belluschi e Maicon estiveram perto do terceiro tento, que seria o da tranquilidade para o FC Porto. Os portistas acalmaram o ritmo do encontro, sem deixar de o controlar, face a um Beira-Mar sem capacidade de resposta. A equipa da casa apenas ameaçou o empate no último lance do desafio, no que seria um castigo injusto para os Dragões, de longe a melhor formação em campo e a única que procurou indiscutivelmente a vitória. Destaque-se ainda a estreia de Iturbe na Liga, ao entrar em campo para substituir Hulk.


FICHA DE JOGO


Beira-Mar-FC Porto, 1-2
Liga 2011/12, 12.ª jornada
10 de Dezembro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro


Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Assistentes: Luís Marcelino e Jorge Cruz
Quarto árbitro: Jorge Ferreira


FC PORTO: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e James
Substituições: Djalma por Souza (73m), Belluschi por Varela (79m) e Hulk por Iturbe (90m+3)
Não utilizados: Bracalli, Walter, Mangala e Alex Sandro
Treinador: Vítor Pereira


BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo (cap.) e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Nildo e Artur; Cristiano e Douglas
Substituições: Hugo por Bura (50m), Douglas por Balboa (62m) e Artur por Élio (76m)
Não utilizados: Paes, Dudu, Dias e Serginho
Treinador: Rui Bento


Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zhang (33m), James (40m) e Hulk (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (12m), Hulk (35m), Zhang (41m), Balboa (68m), João Moutinho (68m), Cristiano (79m) e Maicon (90m+1)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcrobeiramarfcp_101211_65706.asp


(Resumo de um jogo em que os Dragões venceram bem, mas com a defesa a meter muita água)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover