04/12/11

F.C. do Porto Basquetebol: V. Guimarães 51 vs F.C. do Porto Ferpinta 78 - Dragões com seis vitórias em seis jogos da Liga!




«MVP STEMPIN LANÇADO POR SUPERDEFESA


Ao primeiro de cinco jogos consecutivos na condição de visitante, o campeão e líder da Liga somou a oitava vitória (51-78) em oito possíveis. Fê-lo em Guimarães, onde venceu todos os parciais e juntou a melhor defesa ao melhor ataque, em vésperas da deslocação à Luz. Com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 ressaltos, o norte-americano Greg Stempin foi a mão que embalou o berço.


Evidente desde a primeira vantagem da partida, consumada por dois cestos sucessivos de Stempin, numa espécie de prenúncio do que estava para vir, a superioridade portista tornou-se especialmente clara no parcial favorável de 0-7 com que os Dragões fecharam a primeira parte. A sequência, iniciada por um triplo de Nuno Marçal, garantiu o conforto de uma diferença de 12 pontos mesmo antes do intervalo (28-40).


No decurso da segunda metade, o Vitória conseguiria encurtar distâncias para a casa das unidades, mas o excelente desempenho defensivo do FC Porto Ferpinta, elevado a níveis de uma eficácia surpreendente, faria parecer muito razoável a parca produção atacante dos vimaranenses durante os dois períodos iniciais, em que somou apenas 28 pontos.


Sem oscilações na selecção e na eficiência de lançamento, a equipa de Moncho López acrescentaria maior intensidade ao momento defensivo, provocando extremas dificuldades ao adversário, em particular no último quarto, fase em que a equipa de Guimarães não foi capaz de acrescentar aos números globais mais de sete pontos, cifra enriquecida com a soma de seis deles nos últimos cinco minutos.


Entre a exibição soberba de Greg Stempin, que se destacou como o melhor marcador e o MVP da partida, sobressaíram também Miguel Miranda, com 7 pontos e 10 ressaltos, e Carlos Andrade, com 8 pontos e 6 assistências, numa partida em que os azuis e brancos venceram com a facilidade expressa na diferença final de 27 pontos e acrescentaram a melhor defesa (503 pontos sofridos) ao melhor ataque (704 pontos marcados), já assegurado na jornada anterior.


FICHA DE JOGO


Campeonato da Liga, 8.ª jornada
4 de Dezembro de 2011
Pavilhão do Vitória SC, em Guimarães


Árbitro principal: Fernando Rocha
Árbitros auxiliares: Nuno Monteiro e Pedro Maia


V. GUIMARÃES (51): André Bessa (14), Julian Blanks (18), John Waller (4), Maris Gulbis (7) e Claudio Fonseca (8); Francisco Oliveira (0), Rui Pereira (0), João Torrié (0)
Treinador: Fernando Sá


FC PORTO (78): Reggie Jackson (4), Carlos Andrade (8), João Santos (5), Miguel Miranda (7) e Greg Stempin (26); Diogo Correia (0), João Soares (6), David Gomes (0), Rob Johnson (6), Miguel Maria (5), José Costa (3), Nuno Marçal (8)
Treinador: Moncho López


Ao intervalo: 21-40
Por períodos: 17-19, 11-21, 16-18 e 7-20» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basguimaraesfcpcro_041211_65563.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover