02/12/11

F.C. do Porto Basquetebol - Esgueira 54 - F.C. do Porto Ferpinta 82: Dragões venceram, esta quinta-feira, em Esgueira, por 54-82, e já estão nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, fase em que defrontarão o Illiabum, que foi a Torres Vedras afastar a Física da competição!

«DRAGÕES GANHARAM EM ESGUEIRA E ESTÃO NOS "OITAVOS" DA TAÇA


O FC Porto Ferpinta venceu, esta quinta-feira, em Esgueira, por 54-82, e já está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, fase em que defrontará o Illiabum, que foi a Torres Vedras afastar a Física da competição, ao ganhar por 66-82. O Illiabum-FC Porto Ferpinta joga-se já no dia 8 deste mês, em Ílhavo.


O campeão nacional, que ao intervalo vencia por 27-45, teve em Diogo Correia o seu melhor marcador, com o base a somar 15 pontos, mais três do que o poste André Boavida, num jogo em que os azuis e brancos dominaram em todos os períodos, com os parciais de 14-26, 13-19, 14-20 e 13-17.


Depois de um início de temporada extremamente exigente, que não impediu os Dragões de ascender à primeira posição da Liga depois do acerto de calendário, Moncho López ampliou os minutos de oportunidade aos jogadores menos experientes e deu descanso aos mais utilizados, preparando também a deslocação a Guimarães, no domingo, para a oitava ronda do campeonato.


Em clara vantagem ao final da primeira parte, o treinador espanhol manteve um cinco integralmente português e com uma média de idades inferior a 22 anos, ao longo do terceiro e quarto períodos, composto por Miguel Maria (18 anos), Diogo Correia (21 anos), João Soares (21 anos), André Boavida (23 anos) e David Gomes (25 anos).

Todos os jogadores utilizados frente ao Esgueira participaram activamente na soma global, que redundou numa vantagem final de 28 pontos: Diogo Correia (15), André Boavida (12), João Soares (11), Miguel Maria (10), Carlos Andrade (9), David Gomes (6), Reggie Jackson (6), Rob Johnson (5), Greg Stempin (4), João Santos (2) e Miguel Miranda (2).» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basesgueirafcp_011211_65511.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover