26/12/11

Amarante Literatura - Lançamento do livro “Quadras brejeiras ao doce de S. Gonçalo de Amarante”, da autoria de António Patrício, que é também o promotor da Confraria da Santa Bengala!

Sample Image


«“Quadras brejeiras ao doce de S. Gonçalo de Amarante”, António Patrício
Domingo, 25 Dezembro 2011


Tendo como referência S. Gonçalo, teve lugar, em meados de Dezembro, a apresentação da “Confraria da Santa Bengala”. Agora, foi a vez do lançamento do livro “Quadras brejeiras ao doce de S. Gonçalo de Amarante”, da autoria de António Patrício, que é também o promotor da Confraria.
A apresentação decorreu na Confeitaria Pardal, perante uma assistência entre o curioso e o divertido que, de sorriso incontido e matreiro, ouviu quadras brejeiras, ditas e cantadas com acompanhamento de violão.


Quadras inéditas que, segundo Luís Miguel, presidente da Associação Empresarial de Amarante (que patrocinou a edição do livro), devidamente mostradas, “embrulhadas” em outros produtos turísticos, ajudam a “vender” Amarante no exterior.


Da mesma opinião foi Armindo Abreu, presidente da Câmara de Amarante, que reconheceu o bom gosto do escriba, contido, que não cedeu ao mau gosto, antes produziu uma escrita inteligente, criativa, ainda que marota.


O livro, de capa sugestiva e design susceptível de interpretações várias, custa 3,5 euros (preço a condizer com a crise) e pode ser uma interessante prenda para pôr no sapatinho amarantino.» in http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=15527&Itemid=30

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover