01/12/11

Amarante - A incubadora de empresas de base tecnológica do Tâmega, em Amarante, vai começar a trabalhar em Janeiro, prevendo-se que em três anos possa dar origem a cerca de 70 novas empresas, disse hoje à Lusa o responsável do projeto!




«Incubadora do Tâmega espera apoiar 70 tecnológicas

A incubadora de empresas de base tecnológica do Tâmega, em Amarante, vai começar a trabalhar em Janeiro, prevendo-se que em três anos possa dar origem a cerca de 70 novas empresas, disse hoje à Lusa o responsável do projeto.

Segundo Carlos Costa, presidente do Instituto Empresarial do Tâmega, entidade que vai gerir a incubadora, toda a estrutura, com recursos humanos e instalações definitivas, estará operacional em Julho de 2012, ocupando instalações da antiga Tabopan, que vão ser requalificadas.

Em Janeiro, esclareceu o responsável, arrancará, em fase experimental, a incubação de duas empresas, em instalações provisórias.

No novo equipamento serão disponibilizados 62 módulos destinados à incubação e maturação empresarial, 13 dos quais especificamente para actividades industriais. Está também previsto um centro de negócios com espaços de partilha, incluindo salas de reuniões e de formação, serviços tecnológicos, sala de vídeo-conferência e auditório.

Carlos Costa falava à agência Lusa, em Amarante, após a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento desta incubadora, no qual está previsto um investimento de 3,7 milhões de euros, comparticipado por fundos do Programa Operacional da Região Norte - ON2.



Escola Profissional Régua nas Sétimas Oficinas... por ruidamos
(Parques EDT em Amarante)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover