25/11/11

Amarante - Doze restaurantes portugueses estão distinguidos na edição de 2012 do Guia Michelin Espanha e Portugal, um dos quais o "Casa da Calçada" em Amarante!




«12 restaurantes portugueses com estrela Michelin


Doze restaurantes portugueses estão distinguidos na edição de 2012 do Guia Michelin Espanha e Portugal, dois dos quais com duas estrelas, foi anunciado esta quinta-feira em Barcelona. Segundo a agência Lusa, o "Ocean" conquistou a segunda estrela Michelin, enquanto o "Vila Joya" viu renovada a distinção de duas estrelas.


O restaurante "Ocean", em Armação de Pêra (Algarve) e chefiado pelo austríaco Hans Neuner, conquistou a segunda estrela Michelin. Já o "Vila Joya", também no Algarve, Albufeira, comandado por Dieter Koschina, viu renovada a distinção de duas estrelas Michelin que tem recebido desde 1999.


Quanto aos estabelecimentos com uma estrela, a lista do próximo ano, conta entre as novidades o "Feitoria", cuja cozinha é da responsabilidade de José Cordeiro, e "The Yeatman" (Vila Nova de Gaia), que tem à frente Ricardo Costa. Ambos os chefes de cozinha já trabalharam na Casa da Calçada, em Amarante, para quem haviam conquistado uma estrela Michelin.


Mantêm a estrela os restaurantes "Tavares" (Lisboa) - que em 2011 viu sair o chefe José Avillez, sucedido por Aimé Barroyer -, "Willie's" (Quarteira), "São
Gabriel" e "Henrique Leis" (ambos em Almancil), "Il Gallo d'Oro"(Funchal), "Arcadas da Capela" (Coimbra), "Casa da Calçada" (Amarante) e "Fortaleza do Guincho" (Cascais).


Na edição do próximo ano, que estará à venda esta sexta-feira por 23,90 euros, Portugal regista apenas uma saída: o "Amadeus" (Almancil).


O anúncio das estrelas Michelin foi feito em Barcelona, na cerimónia de apresentação do guia para 2012, pelo diretor de mapas e guias de Espanha e Portugal da Michelin, Fernando Rubiato.» in http://www.boasnoticias.pt/noticias_12-restaurantes-portugueses-com-estrela-Michelin-_8997.html

(myHotelVideo.com presents Casa de Calcada in Amarante / the north of Portugal / Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover