20/10/11

Política Nacional - Os directores de topo da PSP colocaram-se de forma discreta no novo regime remuneratório desta força de segurança!

Diretores da PSP aumentam em segredo os seus salários (DE)


«Directores da PSP aumentam em segredo os seus salários


Os directores de topo da PSP colocaram-se de forma discreta no novo regime remuneratório desta força de segurança.
O Diário de Notícias (DN) escreve hoje que o Director-Nacional, os três Directores adjuntos e o Inspector Nacional da PSP aumentaram-se a si próprios já no ano passado, o que implicou um acréscimo de despesa em remunerações certas e permanentes de quase 24 mil euros. Só para Director-Nacional foram mais de 800 euros mensais, cerca de 11.300 euros por ano. Os números constam de uma auditoria pedida pelo antigo ministro das Finanças Teixeira dos Santos à PSP pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF), que foi realizada entre o final de 2010 e o início deste ano.
O DN explica que "os aumentos foram processados quando era Director Nacional o superintendente-chefe Francisco Oliveira Pereira, que se aposentou em Abril deste ano, e Director-Nacional Adjunto de Operações e Segurança, o superintendente-chefe Guedes da Silva, actualmente o chefe máximo".
Os directores de topo da PSP colocaram-se assim no novo regime remuneratório da PSP, deixando para trás a esmagadora maioria do efectivo desta força de segurança que não transitou para esta tabela, que estava em vigor desde o início de 2010.
Além disso, diz o DN, a auditoria descobriu ainda procedimentos irregulares e ilegalidades relacionados com abonos salariais e contratações.
O jornal acrescenta que as Finanças já enviaram as conclusões da auditoria para o Tribunal de Conta, tendo ainda feito um conjunto de recomendações à PSP para acabar com as irregularidades.
Esta notícia foi conhecida no dia em que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai reposicionar uma parte dos agentes e oficiais da PSP e GNR "a título absolutamente excepcional" e no quadro do Orçamento rectificativo e do Orçamento do Estado para 2012, confirmou uma fonte do MAI ao Diário Económico. A decisão abrange mais de 11 mil elementos das duas forças de segurança e terá um impacto financeiro anual de 11,2 milhões de euros nos cofres do Estado.» in http://economico.sapo.pt/noticias/directores-da-psp-aumentam-em-segredo-os-seus-salarios_129530.html
------------------------------------------------------------------------------------------
Em Portugal, ladrão, é o pilha galinhas, aquele que rouba para comer... os de gravata, são doutores... ninguém vai preso, ninguém vai devolver o dinheiro; o povo paga!


(Director Nacional da PSP em Santarém)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover