15/10/11

Política Nacional - Agora que os Boys vão sair, o tribunal de contas acordou...

Os números são do Tribunal de Contas.


«Salário base de 200 gestores hospitalares aumentou 19%



Tribunal de Contas pede urgência na reformulação do sistema remuneratório das unidades de saúde.
Os membros dos conselhos de administração dos hospitais EPE receberam 14,4 milhões de euros em 2009, mais 19% do que no ano anterior, segundo um relatório de auditoria do Tribunal de Contas.
"O montante total pago em remuneração base ascendeu a 12 milhões e 14,4 milhões, em 2008 e 2009, observando-se um crescimento de 19% no biénio resultante", refere o relatório da auditoria ao sistema remuneratório dos gestores hospitalares dos hospitais EPE, que englobou 198 administradores.
O Tribunal de Contas (TC) pede urgência na reformulação do sistema remuneratório das unidades de saúde, que deve ter em conta a dimensão e complexidade de gestão da cada estrutura.
O relatório revela ainda que as remunerações dos cinco médicos que mais ganham em cada unidade têm superado os vencimentos dos administradores. Assim, os cinco médicos que mais ganham por unidade ganharam 34 milhões de euros em 2009, mais do dobro de todos os membros dos conselhos de administração de todos os hospitais.
No que respeita a outros benefícios previstos no estatuto do gestor público, o TC conclui que é frequente a utilização de viaturas de serviço e telemóveis pelos administradores, embora a maioria não use cartões de crédito.
Mas ainda assim, cerca de 40% das administrações dos hospitais EPE não afectaram aos seus membros viaturas de serviço.
Nas que decidiram atribuir carros de trabalho, conclui-se que não há limites para o consumo de combustíveis, cujo valor se situou entre 3.000 e 7.200 euros anuais.
A auditoria verificou ainda uma "discrepância significativa" nos limites fixados para utilização de telemóveis, que vão de 320 a 1650 euros, ou seja de 26 a 137,5 euros por mês.» in http://economico.sapo.pt/noticias/salario-base-de-200-gestores-hospitalares-aumentou-19_129049.html
----------------------------------------------------------------------------------
A Sorte dos políticos é que o Povo Português é sereno... a revolução do 25 de Abril, pouco sangue teve, após uma ditadura de 50 anos... é a sorte destes tipos, que nos sugam tudo até ao tutano, para alimentar as suas mordomias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover