06/10/11

Informática - O meu computador esteve na última semana com um problema de malware!



«O que é malware?

O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.
(Wikipedia)


Como resolver:


Para começar, retire os contadores de visitantes online, contadores de acessos e visitantes externos ao Blogger. Se for do site Opromo e Blogutils retire agora pois muitos alertas dizem que o malwere vem deles. Isto é apenas um conselho que no meu caso deu certo. Depois que tudo normalizar pode recolocar. 
A outra dica é: exclua sua lista de blogs da sidebar. Vou tentar explicar: se você tem em seu blogroll um blog que esteja listado como suspeito o simples nome e link deste blog dispara o alerta vermelho contra seu blog. 
Pois o problema pode persistir mesmo depois de você limpar seu blog. Acontece que os robots do Google demoram pra ver que o motivo do alerta foi removido. E aqui vamos aprofundar a dica: peça uma revisão de seu blog para que o aviso de perigo seja retirado de vez.
Para fazer isso clique neste link: Webmasters. Ele abre a página que vamos usar.Irá ver esta página:



Ferramentas para Webmasters
Nos campos em branco coloque seu email e senha de login que usa para aceder o seu blog. Clique a seguir em Login.
Vai abrir a página para poder adicionar seu blog. Provavelmente o seu blog já aparece na página, mas se você nunca entrou em Webmasters precisa verificar a propriedade do site/blog. Para fazer isso clique em Verifique este site, à sua direita. Vai abrir esta página:


image


Atenção!
Caso não apareça a opção Verificar basta clicar sobre o nome de seu blog e seguir adiante pois muitas vezes o próprio Google reconhece a propriedade do site.


Permaneça com esta página aberta e copie a linha de código que aparece. A seguir, em seu código-fonte do blog , encontre a tag  . E abaixo dela cole o código copiado. Pronto, isso prova que o blog/site é seu. Volte à página anterior e clique então em Verificar. Pronto.
Se houver algo verá este aviso:

image
Clique então em Diagnóstico e a seguir em Malware. Verá esta página:

image

Agora vamos pedir a revisão de seu blog para que o alerta desapareça: clique em Solicitar uma revisão. Preencha os campos pedidos e clique em Solicitar uma revisão. Para saber de onde vem o perigo clique em Detalhes. Não é 100% preciso, mas dá uma pista de onde está o problema. Fiz isso ontem no meu blogue e em cerca de 8 horas depois, estava tudo normalizado.» 

Esta ajuda foi retirada do link: http://www.elainegaspareto.com/2011/09/como-resolver-o-problema-do-malware-no.html
------------------------------------------------------------------------------------
Peço desculpa aos meus amigos que de alguma forma foram afetados, pelo problema de malware que o meu blogue sofreu e do qual sou totalmente alheio! De qualquer forma, desculpem-me, por favor!


(Dasient: the Only Tool You Need to Protect Your Site Against Malware)

1 comentário:

Pin It button on image hover