22/10/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 26 vs Águas Santas 23 - Dragões travam os Maiatos no Dragão!




«GILBERTO DUARTE "BOMBARDEOU" ÁGUAS SANTAS

Com Gilberto Duarte, autor de oito golos, em grande destaque, o FC Porto Vitalis recebeu e bateu este sábado o Águas Santas, que liderava o Andebol 1, por 26-23. Os Dragões colocam-se assim no terceiro lugar do campeonato, a par do Sporting, mas a apenas um ponto dos maiatos e do Benfica.

A primeira parte decorreu sob o signo do equilíbrio, com alternâncias no marcador mas com o FC Porto na frente na maior parte do tempo. Os portistas chegaram ao intervalo com dois golos à maior, igualando a vantagem mais gorda que tinham conseguido até aí. Em destaque estiveram Gilberto Duarte (quatro golos em cinco remates de primeira linha), Ricardo Moreira (pelas situações de contra-ataque) e o guarda-redes Hugo Laurentino (47 por cento de eficácia.

Na segunda parte, Gilberto Duarte manteve a veia “bombardeira” e, mercê de uma defesa mais agressiva e de um contra-ataque supersónico, o FC Porto disparou no marcador, chegando aos 18-13 aos 37 minutos. Tinha razão Filipe Mota, quando, na antevisão do encontro, preconizava que o adversário não teria “pedalada” para manter o andamento azul e branco.

Os portistas ainda sofreram uma série de exclusões – a equipa de arbitragem manteve critérios no mínimo estranhos, desfavoráveis aos Dragões -, mas o máximo que o Águas Santas conseguiu foi reduzir a desvantagem para três golos. O guarda-redes António Campos conseguiu adiar a decisão do encontro, mas, à passagem dos 22 minutos, com Hugo Santos a concretizar um contra-ataque, o FC Porto chegou aos 24-17 e assegurou a vitória. Até ao apito final, bastou gerir a vantagem.

Na sala de imprensa, Ricardo Costa analisou a prestação do FC Porto: “A grande diferença esteve na defesa. Fizemos um bom jogo, contra uma equipa que jogou as suas armas em ataques prolongados, o que nos forçou a cometer alguns erros. A nossa atitude defensiva permitiu-nos fazer contra-ataques que nos puseram numa situação mais confortável”. Relativamente à sua presença no banco, o treinador adjunto dos Dragões sublinhou que “o importante é continuar a vencer e que chegue o Obradovic, porque faz falta à equipa”.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-Águas Santas, 26-23
Andebol 1, primeira fase, nona jornada
22 de Outubro de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.405 espectadores

Árbitros: André Andrade e Telmo Neves

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota, Dario Andrade (3), Ricardo Moreira (3), Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (3) e Gilberto Duarte (8)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (4), Vasco Santos, Sérgio Rola, Hugo Santos (1), Duarte Carregueiro e Melancic (2)
Treinador: Ricardo Costa

ÁGUAS SANTAS: António Campos (g.r.), Jorge Sousa (1), Joel Rodrigues (4), Pedro Cruz (8), Nuno Pimenta (1), Eduardo Salgado (4) e Albano Lopes (4)
Jogaram ainda: Juan Couto (1)
Treinador: Jorge Borges

Ao intervalo: 13-11» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpaguassantas_221011_64670.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover