23/10/11

Energia Atómica - A produção está parada na central nuclear de Almaraz, porque foram detetadas altas temperaturas numa bomba de refrigeração!




«Altas temperaturas levam a paragem na central nuclear de Almaraz


A produção está parada na central nuclear de Almaraz, porque foram detetadas altas temperaturas numa bomba de refrigeração. A decisão de parar a produção é uma medida preventiva que se destina a evitar que se alcance um valor que faça parar automaticamente o reator. As autoridades espanholas garantem que esta paragem não coloca em risco nem as pessoas, nem o meio ambiente. Ouvido pela Antena1, o ambientalista Nuno Sequeira, da Quercus de Portalegre, considera que é mais um sinal de que algo está mal na central nuclear que fica a 100 km de Portugal, em Cáceres.
2011-10-23 14:20:13» in http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Altas-temperaturas-levam-a-paragem-na-central-nuclear-de-Almaraz.rtp&headline=46&visual=9&article=491681&tm=7

«Central nuclear de Almaraz


A Central nuclear de Almaraz é uma central nuclear situada no município de Almaraz (Cáceres), na comarca natural Campo Arañuelo e refrigerada pelo rio Tejo. É do tipo PWR e pertence às empresas Iberdrola, Unión Fenosa e Endesa.
Tem dois reactores: Almaraz I de 973,5 MW e Almaraz II de 982,6 MW. Produz 9% de toda a energia que se produz em Espanha [carece de fontes]. O sistema de refrigeração é de circuito aberto (para a albufeira de Arrocampo).
Começou a sua construção em 1972; o primeiro reactor começou a operar em 1981 e o segundo em 1983. Ocupa uma área de 1.683 hectares.
Segundo o Foro Nuclear, durante 2005 a unidade I gerou 7 823,32 milhões de kWh e a unidade II gerou 5 536,66 milhões de kWh.
Foi a quarta central nuclear construída em Espanha, depois da José Cabrera (Zorita) , Santa María de Garoña (Burgos) e Vandellos I, sendo, não obstante, a primeira central de segunda geração em Espanha.
[editar]Gestão


A central de Almaraz é gerida por:
Iberdrola (51,2%)
Endesa (23,3%)
Unión Fenosa (19,3%)
Hidroeléctrica del Cantábrico (5,5%)
Nuclenor (0,7%)
[editar]Ligações externas


Foro Nuclear, Almaraz I
Foro Nuclear, Almaraz II
Página das Centrais de Almaraz e Trillo
Localização no Google Maps
Ecologistas-Extremadura pedem medidas urgentes para garantir o fecho de Almaraz em 2010.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Central_nuclear_de_Almaraz

(Central Nuclear de Almaraz, funcionamento e recarga combustível)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover