13/10/11

Amarante - Realiza-se, no próximo dia 6 de Novembro, a 2ª edição da Festa do Caldo das “Coibes”, promovida pela Junta de Freguesia de Rebordelo, Amarante, com a colaboração do CLAP – Centro Local de Animação e Promoção Rural e da Associação Viver Canadelo e Serra do Marão!


Sample Image
«Festa das "coibes"


Realiza-se, no próximo dia 6 de Novembro, a 2ª edição da Festa do Caldo das “Coibes”, promovida pela Junta de Freguesia de Rebordelo, Amarante, com a colaboração do CLAP – Centro Local de Animação e Promoção Rural e da Associação Viver Canadelo e Serra do Marão.
Durante a manhã, terá lugar uma caminhada pela Serra da Meia Via, podendo os participantes retemperar forças à chegada com o tradicional caldo das “coíbes” e o delicioso bolo da comadre, que dão o mote à festa.
A tarde será preenchida com uma feira de produtos locais, que contará com a animação dos Eco_Gaiteiros (Andarilhos) de Baião e do Grupo de Bombos de Santo Estêvão, de Vila Chã do Marão, havendo ainda lugar para o magusto e uma prova do vinho novo.
Com esta iniciativa, pretende-se recuperar e perpetuar as tradições, valorizando os recursos locais, com a participação das pessoas, potenciando os seus saberes e experiências.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover