08/08/11

Violência - Pilhagens continuam em Londres pelo terceiro dia consecutivo, número de detidos sobe para 215!



«Pilhagens continuam em Londres pelo terceiro dia consecutivo, número de detidos sobe para 215

Os distúrbios em Londres continuam hoje pelo terceiro dia consecutivo em vários bairros, nomeadamente em Hackney, no leste da cidade, e Lewisham, no sul, havendo relatos de veículos incendiados e lojas pilhadas.


Na origem estão grupos de jovens, muitos de caras tapadas e vestidos de negro, que se foram juntando durante a tarde.


Em Hackney, alguns elementos usaram objetos pesados para partir montras e saquear lojas, nomeadamente de roupa.


Armando Ribeiro, um fotógrafo freelance que se encontra na área, contou à agência Lusa que "há muita agitação, arremesso de pedras e fogo de artifício".


"Na rua principal Grande parte das lojas estão fechadas" e há "carros incendiados" e "muita gente na rua".


Em Lewisham, pelo menos um veículo foi incendiado e uma loja de artigos eletrónicos foi saqueada.


A cerca de cinco kilómetros, em Peckham, um autocarro terá sido incendiado por um grupo de jovens que ali se concentrou.


Apesar do reforço policial na capital britânica, a estratégia tem sido sobretudo de contenção, embora já se tenham registados alguns confrontos com polícia de intervenção.


Este é o terceiro dia de distúrbios em Londres, tendo até agora, segundo a polícia, sido detidas 215 pessoas por desordem ou roubo.


Pelo menos 215 pessoas detidas na sequência dos confrontos de sábado


Pelo menos 215 pessoas foram detidas na sequência dos violentos distúrbios e confrontos que se verificam desde sábado em vários bairros periféricos de Londres, anunciou hoje a ministra do Interior britânica, Theresa May.


A ministra do Interior do Reino Unido, que foi obrigada a encurtar as suas férias, reuniu hoje com responsáveis da polícia para avaliar as consequências dos confrontos entre a polícia e manifestantes, que hoje entraram no terceiro dia consecutivo.


Em conferência de imprensa, Theresa May culpou "delinquentes" pela onde de violência que se tem vindo a arrastar por vários bairros periféricos, e que hoje á tarde chegou ao bairro de Hackney, no leste da capital londrina.


De acordo a estação de televisão britânica BBC, os distúrbios em Hackney aconteceram depois de a polícia ter efetuado alguns registos de identidade na rua, o que terá causado a reação de um grupo jovens que passou a enfrentar os agentes lançando pedras e garrafas.


Na madrugada de hoje, os distúrbios registaram-se em Enfield, Waltham Forest e Islington, no norte de Londres, Brixton, (sul), e em Oxford Circus (centro), todavia de menor dimensão em relação aos de sábado à noite Tottenham.


No sábado, a violência surgiu após uma manifestação em memória de Mark Duggan, um residente morto na quinta-feira durante uma operação policial.


"É pura delinquência", frisou a ministra do Interior britânica, assegurando que todos os responsáveis pelos distúrbios serão levados à justiça.» in 
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/article722379.ece

Confrontos em Londres!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover