22/08/11

Turismo Subaquático - Depois da Loucura do Turismo na Lua, aparece a loucura por explorar o fundo dos Mares, começando pelo naufragado Titanic!

«Férias no fundo do mar


E porque não marcar nas sua agenda uma visita ao Titanic, no fundo do Oceano Atlântico? Impossível? Nem por isso. Vários multimilionários estão a investir na criação de submarinos para explorar o fundo dos oceanos.
Se considerava que a visitar a Marte era demais para si, porque não fazer uma incursão a outros lugares nunca antes vistos pelo homem. Por 180 mil euros é possível reservar o seu lugar num submarino com tecnologia de ponta.
Após a Virgin Galactic, que organiza viagens ao Espaço, Richard Branson está a desenvolver a Virgin Oceanic. Como refere o Correio da Manhã, a ideia é explorar os cinco pontos mais profundos dos oceanos.
Nesta senda, o principal objetivo é visitar a Fossa das Marianas, situada no Oceano Pacífico, a 11 034 metros de profundidade.
Mas a ideia de explorar os mares parece estar a contagiar os multimilionários. James Cameron, realizador de Titanic e Avatar, está a desenvolver um submersível que lhe vai custar cerca de 8 milhões de euros.
Eric Smith, por seu turno, tem em curso a construção de um submarino que vai ser utilizado para viagens turísticas e para explorações cientificas. O Chefe executivo da Google vai gastar 40 milhões de euros no desenvolvimento do “Deepsearch”.
@ SAPO» in 

(Titanic-Life and Death)
Titanic - "Ghosts Of The Abyss"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover