18/08/11

Selecção Nacional de Futebol Sub-20: França 0 vs Portugal 2 - Esta é, verdadeiramente, a geração coragem e deveria de servir como exemplo, para o País sair da situação em que se encontra...




«Portugal na final do Mundial sub-20



A selecção portuguesa derrotou a França, por 2-0, e apurou-se, pela terceira vez na sua história, para a final de um Mundial de futebol de sub-20.
Esta equipa repete o feito alcançado em 1989 (Riade) e 1991 (Lisboa) pelas selecções então comandadas por Carlos Queiroz, que acabaram mesmo por conquistar os títulos.

O jogo da meia-final em Medellín (Colômbia) não podia ter começado melhor para a equipa de Ilídio Vale. Logo aos 9 minutos, Danilo marcou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Ainda na primeira parte, Portugal aumentou a vantagem, por Nélson Oliveira, na marcação de uma grande penalidade (40’).

A ganhar por dois golos, Portugal pôde concentrar-se na defesa do resultado, usando os méritos defensivos que têm distinguido esta selecção.

O guarda-redes Mika foi, mais uma vez, importante para Portugal manter a baliza inviolável, fazendo várias boas defesas, incluindo uma a seis minutos do fim, em que tirou a bola quase de dentro da baliza.

A selecção chega mesmo à final sem qualquer golo sofrido, algo inédito na história da competição.

Mika bate também o recorde de minutos sem sofrer golos em Mundiais sub-20, já que não foi batido durante 570 minutos, superando a anterior marca, do chileno Christopher Toselli, que em 2007 esteve imbatível durante 492 minutos.

Na final, que se realiza em Bogotá na madrugada de sábado para domingo (2h, hora de Lisboa), Portugal defronta o vencedor da meia-final entre Brasil e México.

Equipa de Portugal Mika; Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui; Danilo, Pelé, Júlio Alves, Sérgio Oliveira (Tiago Ferreira, 89’); Alex (Luís Martins, 69’), Nélson Oliveira (Rafa, 74’).» in 

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1508056

1.º Golo de Portugal apontado por Danilo!

2.º Golo de Portugal apontado na conversão de uma grande penalidade, por Nelson Oliveira!
-----------------------------------------------------------------------------------
Deve ser defeito profissional, por ser docente, que acredito na força, energia e no valor das ideias das gerações mais novas... que estes jovens sirvam de exemplo para a Nação Portuguesa, que tão mal trata os jovens Portugueses... como se vê em todas as áreas, capacidade de trabalho, massa crítica, empenho e espírito de entre ajuda, não faltam aos nossos jovens: Viva a Geração Coragem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover