11/08/11

Sarah McLachlan - Uma excelente voz da Música Contemporânea.


Sarah McLachlan - "Angel" - [Official Music Video]
Sarah McLachlan - "I Will Remember You"
Sarah McLachlan - "Fallen"

Sarah McLachlan - "World On Fire"

Sarah McLachlan - "Hold On"
Sarah McLachlan - "Sweet Surrender"
Sarah McLachlan - "Good Enough"
Sarah McLachlan - "Loving You Is Easy"


«Sarah McLachlan
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sarah McLachlan
Sarah McLachlanAfterglow Tour
Informação geral
Nome completoSarah Ann McLachlan
Nascimento28 de janeiro de 1968 (43 anos)
OrigemHalifax
País Canadá
InstrumentosVocaispianoviolãoguitarra,dobroharpa
Período em atividade1988–atualmente
Gravadora(s)AristaNettwerk
AfiliaçõesLilith Fair
Página oficialsarahmclachlan.com
Sarah McLachlan OC[1][2] é uma cantora e compositora de origem canadense, nascida em Halifax, província da Nova Scotia no Canadá, no dia 28 de janeiro de 1968.
Ainda criança aprendeu a tocar piano clássico e teve aulas de violão e canto, mas seu primeiro instrumento foi um ukulele. Entrou na escola de arte na mesma época que começou a fazer parte do grupo "October Game". A gravadora Nettwerk Records percebeu o talento de Sarah e convidou-a para assinar um contrato. No início, ela preferiu continuar os estudos, mas em 1987, aceitou e mudou-se paraVancouver. O álbum de estréia, “Touch”, saiu em 1988 e teve distribuição da Arista Records.
“Touch” tornou-se sucesso no Canadá e foi lançado mundialmente em 1989. Dois anos depois, Sarah colocou nas lojas “Solace”, que mostrou o amadurecimento profissional da cantora e compositora. Foram 14 meses de promoção do disco, interrompidos pela participação de Sarah em um documentário sobre prostituição infantil e pobreza no Camboja e na Tailândia.
A experiência nos dois países serviu de inspiração para escrever o próximo disco, “Fumbling Towards Ecstasy”. Alguns singles foram para as paradas alternativas norte-americanas, como “Possession” e “Good Enough”, mas o grande estouro estava por vir com o disco “Surfacing”, que chegou ao segundo lugar da parada pop em 1997.
Embalado pelas músicas “Angel”, “Adia” e “Building a Mistery”, o disco chegou a vender mais de 10 milhões de cópias e fez com que Sarah recebesse dois prêmios Grammy em 1998, por melhor performance feminina de pop/rock com a canção Building a Mistery e melhor canção instrumental com Last Dance. Em 1997, Sarah criou e comandou o festival itinerante Lilith Fair, que reuniu apenas cantoras, como Sheryl CrowJewelMeredith BrooksShawn ColvinIndigo GirlsPaula Cole e Lauryn Hill. Em três anos de shows, o público reunido foi de 2 milhões de pessoas.
Ocupada com o sucesso, Sarah conseguiu lançar apenas um disco ao vivo dois anos depois, “Mirrorball”. A música “I Will Remember You”, que entrou na trilha sonora do filme “Os Irmãos McMullen”, fez Sarah levar o Grammy 1999 de melhor performance feminina de Pop/Rock. No ano seguinte, ela interpretou a canção “When She Loved Me” no Oscar, onde concorria pelo filme “Toy Story 2”.
Sarah chegou a colocar nas lojas um disco de remix, mas afastou-se dos holofotes para se casar, com o seu baterista Ashwin Sood em 1997 na Jamaica, e ter a filha, India Ann Sushil Sood, em 6 de abril de 2002. Foram seis anos longe do estúdio, até que surgiu “Afterglow”, que significa “brilho ou luz que permanece depois do pôr do sol”. Em setembro de 2003, a cantora comemorou três anos de Sarah McLachlan Music Outreach Program, instituição que promove educação musical gratuita a crianças. A comemoração continuou em 2004, com cinco indicações ao Juno Award, o Grammy canadense.
Em outubro de 2006, Sarah lançou um disco de canções natalinas, Wintersong, onde figuram regravações de John Lennon (Happy Christmas (War is over)) e Joni Mitchell (River), bem como composições próprias (Wintersong). Esse disco foi indicado ao Grammy 2007 na categoria de Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional. Neste mesmo ano, Sarah ainda gravou a canção Ordinary Miracle para a trilha sonora do filme A Menina e o Porquinho (Charlotte's Web).
Em 22 de junho de 2007, nasce a segunda filha de Sarah e Ashwin, que recebeu o nome de Taja Summer, que significa coroa no idioma Hindi. Já com mais de 40 milhões de discos vendidos,[3][2] Sarah mantém uma instituição voltada ao ensino de música a crianças que, de outra forma, não possuiriam acesso à educação musical, denominada Sarah McLachlan Music Outreach Project.
Em 15 de junho de 2010, é lançado o álbum Laws of Illusion, o primeiro de canções inéditas em sete anos. O ano de 2010 também marca a volta do festival Lilith Fair, sucesso da década de 90 nos anos de 1997, 1998 e 1999 e que está percorrendo cidades do Canadá e Estados Unidos com a participação de diversas cantoras de sucesso.

Índice

 [esconder]

[editar]Discografia

Álbuns de estúdio
Coletâneas
Remix
Ao vivo

[editar]Trilhas sonoras em filmes

[editar]Trilhas sonoras em novelas

[editar]DVD


Referências

  1.  Honours - Order of Canada (em inglês). gg.ca. Página visitada em 29 de Novembro de 2010.
  2. ↑ a b Mom makes music (em inglês). canada.com (30 de Setembro de 2008). Página visitada em 28 de Novembro de 2010.
  3.  Sarah McLachlan At Her Best (em inglês). cbsnews.com (9 de Outubro de 2008). Página visitada em 29 de Novembro de 2010.» in Wikipédia.

    "Angel
     Composição: Sarah McLachlan
  4. Spend all your time waiting
    For that second chance
    For a break that would make it okay
    There's always some reason
    To feel not good enough
    And it's hard at the end of the day
    I need some distraction
    Oh beautiful release
    Memories seep from my veins
    Let me be empty
    Oh and weightless and maybe
    I'll find some peace tonight
    In the arms of the angel
    Fly away from here
    From this dark cold hotel room
    And the endlessness that you feel
    You are pulled from the wreckage
    Of your silent reverie
    You're in the arms of the angel
    Maybe you find some comfort here
    So tired of the straight line
    And everywhere you turn
    There's vultures and thieves at your back
    And the storm keeps on twisting
    You keep on building the lies
    That you make up for all that you lack
    It don't make no difference
    Escaping one last time
    It's easier to believe in this sweet madness oh
    This glorious sadness that brings me to my knees
    In the arms of the angel
    Fly away from here
    From this dark cold hotel room
    And the endlessness that you feel
    You are pulled from the wreckage
    Of your silent reverie
    You're in the arms of the angel
    Maybe you find some comfort here
    You're in the arms of the angel
    Maybe you find some comfort here"


#sarahmclachlan
#musicapop    
#softrock    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover