13/08/11

Política Educativa - Professores vão ter avaliação interna e externa!

«Professores vão ter avaliação interna e externa


A proposta de novo modelo de avaliação de professores prevê uma avaliação interna, feita em todos os escalões e na escola do docente, e uma externa, centrada na observação das aulas e realizada por avaliadores externos.
O projecto de desempenho docente, entregue na sexta-feira aos sindicatos, prevê isenção de avaliação para os professores no oitavo escalão da carreira, desde que, em todas as avaliações, tenham obtido, no mínimo, a classificação de Bom, estejam no nono e décimo escalões ou reúnam as condições de aposentação.
Segundo a proposta de regulamentação, divulgada pelo Ministério da Educação e citada pela Lusa, será constituída, para os casos de avaliação externa, uma bolsa de avaliadores formada por docentes de todos os grupos de recrutamento.
A observação das aulas exigida para o efeito será feita no último ano do ciclo de avaliação docente, sendo obrigatória para os professores em período probatório e nos segundo e quarto escalões da carreira. Poderá ser requerida, em qualquer escalão, para atribuição da menção Excelente.
A primeira ronda negocial entre Governo e sindicatos está agendada para dias 22 e 23.» in
------------------------------------------------------------------------------------
Como Professor e votante neste governo, posso aqui afirmar, peremptoriamente, que a montanha pariu um rato, que esperava uma política educativa mais virada para a preocupação pedagógica e menos, para a obsessão orçamental... numa palavra, decepcionante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover