05/08/11

Mundial de Sub-20: A seleção comandada por Ilídio Vale beneficiou da conjugação de resultados dos adversários para reservar a sua passagem aos oitavos de final!


Portugal já está apurado (SAPO)

«Portugal já está apurado

A seleção comandada por Ilídio Vale beneficiou da conjugação de resultados dos adversários para reservar a sua passagem aos oitavos de final.

Portugal qualificou-se sem jogar para os oitavos de final do Mundial de futebol de sub-20, a decorrer na Colômbia, graças a uma conjugação de resultados favorável registada na quinta-feira.
Líder do Grupo B, com quatro pontos e um encontro por disputar, com a Nova Zelândia, a seleção portuguesa será, na pior das hipóteses, um dos quatro melhores terceiros classificados da fase inicial, os quais seguem para os oitavos de final juntamente com primeiro e segundo de cada um dos seis grupos.
O Panamá e a Inglaterra terminaram como terceiros classificados nos grupos E e F, respetivamente com um e três pontos, enquanto a Croácia ou a Guatemala, no Grupo D, não poderão somar mais de três.
Além de Portugal, têm presença na fase seguinte a Colômbia (6 pontos no Grupo A), a Espanha (6 pontos no Grupo B), a Nigéria e a Arábia Saudita (6 pontos no Grupo D), Brasil (1.º do Grupo E), Egipto (2.º do Grupo E), Argentina (1.º do Grupo F) e México (2.º do Grupo F).
O primeiro encontro definido dos oitavos de final vai opor a Argentina ao Egipto, enquanto o Brasil vai ter de esperar o desfecho do Grupo D, para saber quem será o segundo classificado, Nigéria ou Arábia Saudita. O segundo do grupo de Portugal terá o México como adversário.» in 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover