28/08/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 25 vs S.L. Benfica 24 - Dragões começam época a vencer Torneio de Portugal!

«FC PORTO BATE BENFICA E VENCE TORNEIO DE PORTUGAL

O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Torneio de Portugal ao vencer na final o Benfica por 25-24.

O jogo foi desde início bastante equilibrado, com ambas as equipas a exibirem boas prestações defensivas, o que contribuiu para a baixa eficácia de concretização registada ao intervalo, altura em que os dragões venciam por 12-10.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, principalmente durante os últimos 15 minutos, quando o jogo ficou empatado a 17 golos.

Daí até ao final, a incerteza do resultado era uma constante, no entanto veio ao de cima a qualidade dos tricampeões nacionais, com Wilson Davyes e Pedro Spinola a serem eficazes nos momentos decisivos.

Ricardo Moreira selou a vitória ao fazer o 25-23, quando restava menos de um minuto para jogar, de nada valendo o último golo do Benfica.

Destaque para a eficácia de 100 por cento de Dário Andrade e para Wilson Davyes, decisivo em momentos chave do jogo.

Marcadores: Wilson Davyes, 6; Ricardo Moreira, 6; Dario Andrade, 5; Tiago Rocha, 4; Pedro Spinola, 3; Filipe Mota, 1.

Obradovic: "Foi importante chegarmos ao final deste torneio sem nenhum jogador lesionado, este troféu demonstrou a qualidade existente no andebol português. Na próxima semana vamos dar tudo por tudo para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões, contudo não será fácil, já que jogamos em casa do adversário, vamos ter de jogar melhor do que no ano passado."» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpslbcro_280811_63586.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover