21/08/11

Celorico de Basto - Uma mulher morreu hoje na freguesia de Fervença, Celorico de Basto, atingida por uma estrutura metálica de um palco que se soltou na sequência de um forte temporal!



«Um morto e seis feridos em queda de palco em Celorico de Basto


Uma mulher morreu hoje na  freguesia de Fervença, Celorico de Basto, atingida por uma estrutura metálica  de um palco que se soltou na sequência de um forte temporal que atingiu  a zona por volta das 19:00. 


O presidente da Camâra Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota  e Silva, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu no Lugar de Calvelo,  pouco depois de ter terminado a procissão em honra da santa padroeira local,  e a vítima, "na casa dos 50 anos, teve morte imediata". 
"Não foi por falta de socorro porque o comandante dos bombeiros estava  a assistir à festa, tal como eu, mas foi tudo muito repentino", afirmou  o autarca explicando que o céu estava anormalmente escuro e de repente começou  a cair granizo e a sentir-se um vento muito forte. 
Ficaram ainda feridas outras seis  pessoas, mas sem gravidade. 
Entretanto o vento acalmou e o granizo parou mas na região de Celorico  e de Modim continua a chover e a fazer trovoada, disse Mota e Silva, que  é também o presidente da proteção civil local. 
De acordo com o autarca, não foram, por enquanto, registados danos materiais  ou interrupções de estradas. 
A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou a ocorrência na sua  página da Internet, informando que estiveram no local 10 bombeiros com quatro  viaturas.» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/08/21/um-morto-e-seis-feridos-em-queda-de-palco-em-celorico-de-basto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover