01/08/11

Amarante Fregim - Alminhas do Boco, Fregim, construídas em 1956!

DSCF7195

Alminhas bem conservadas, em Boco, Fregim, com mais de 50 anos!


Já aqui referi neste blog a minha perplexidade com esta data de 1956, ligada à construção destes micro-monumentos religiosos ligados à disseminação da Fé e Religião Católica, mormente, pelo Conselho de Amarante!
A minha Mãe, com a sua sabedoria ancestral, tem-me dito que quem espalhou estes monumentos pelo Concelho de amarante e não só, foram as Tias solteironas, do Sr. Cardoso da Casa da Laje, e das inquirições verbais que tenho realizado, tudo aponta nesse sentido, dado que eram muito religiosas e dedicadas à Fé. Pena é que nos Muros da Casa da Laje, tenham desaparecido inúmeros azulejos alusivos a esta profissão de Fé e que, lembro-me de me encantar com eles em miúdo, por serem belíssimos e com frases de Fé para os viajantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover