12/12/07

F.C. Porto 4 vs S.C. Braga 0 - 2.ª Vitória na Liga Intercalar!





«Liga Intercalar: Teste superado com distinção

Quatro golos sem resposta foram o desfecho inevitável de uma exibição muito promissora da formação azul e branca na terceira ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Os Dragões impuseram-se claramente perante o SC Braga, somando o segundo triunfo na competição.
Numa tarde de sol e com mais de um milhar de adeptos nas bancadas do Estádio do CTFD PortoGaia, a formação esta tarde orientada por Rui Barros mostrou, desde o apito inicial do árbitro, vontade de resolver cedo as contas do encontro.
Kazmierczak e Leandro Lima foram os obreiros das primeiras oportunidades da formação portista, que se colocou na frente do marcador à passagem dos vinte minutos de jogo, com Adriano a dar a melhor sequência a um lance de entendimento colectivo, que passou igualmente pelos pés de Leandro Lima e Rui Pedro.
A prestação positiva do F.C. Porto prosseguiu, raramente concedendo ao adversário argumentos para contrariar a toada azul e branca que imperava na partida. Não admira, portanto, que Ventura apenas tenha sido chamado a intervir já depois da meia hora de encontro, resolvendo devidamente uma jogada de perigo da linha ofensiva contrária.
Os números favoráveis ao F.C. Porto foram alargados por Kazmierczak, já a caminho do intervalo, quando o polaco respondeu da melhor forma à solicitação de Lino, na cobrança de um pontapé de canto, cabeceando para o fundo das redes bracarenses e reforçando a liderança portista na partida.
A vantagem levada para o descanso fazia prever uma segunda metade de desaceleração portista, mas a verdade é que os comandados de Rui Barros não reduziram a apetência pelo triunfo e, seis minutos após o reinício da etapa complementar, Leandro Lima criou, trabalhou e concluiu o lance do terceiro golo azul e branco, numa brilhante jogada individual devidamente celebrada pelos adeptos portistas presentes.
A partida viveu ainda outros momentos de desenho de fino recorte dos Dragões, com Rui Pedro ou Kaz a fazerem rondar o perigo junto da baliza do SC Braga, antes ainda do quarto remate certeiro da tarde, desta vez obra do júnior Marco Aurélio, que aproveitou e concluiu um bom trabalho dos colegas de ataque, rematando para estabelecer o resultado final do encontro.
Aliando uma exibição promissora a um resultado expressivo, o F.C. Porto somou o segundo triunfo na Liga Intercalar, olhando já para a recepção ao Desportivo das Aves, a contar para a quarta ronda da competição.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
3ª jornada do Campeonato de Inverno (12 de Dezembro de 2007)
Estádio do CTFD PortoGaia
Árbitro: José Rodrigues
Árbitros Assistentes: Mário Tibério e Pedro Andrade
4º Árbitro: Hélder Casanova
F.C. Porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», Tengarrinha e Lino; Castro, Kazmierczak, Leandro Lima e Rui Pedro; Adriano e Edgar
Jogaram ainda: André Pinto, André André, Ramon e Marco Aurélio
Não utilizados: Ruca, Graça e Alex
Treinador: Rui Barros
SC Braga: Pawel; Dani, Maicon, Zé Pedro e Sibidé; Stélvio, Castanheira «cap.», Lenny e Philco; Forbes e Pizzi
Jogaram ainda: Alex, Rui Lopes, Yasser, Abdoul e Daniel
Não utilizados: Ricardo e Edu
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Adriano (21 m), Kaz (37 m), Leandro Lima (51 m) e Marco Aurélio (89 m)
Disciplina: Cartão amarelo para Stélvio (30 m)» in Site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Esta Liga Intercalar, também conhecida como Liga de Inverno, parece-me um projecto muito positivo para os jogadores menos utilizados dos planteis, à semelhança do que foi no passado a Taça de Reservas da Associação F.C. Porto. E temos que ser realistas, pois as contratações desta época estão longe de reunir as condições mínimas de modo a poderem ser alternativas viáveis, para substituir com segurança, qualquer um dos atletas, considerados "traves-mestras" da equipa. Deste modo, como o F.C. Porto passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões, não pode nem deve fazer má figura, e tem que aspirar, pelo menos, passar à próxima ronda, já que ficou em primeiro lugar do Grupo A, na fase de grupos. Para isso, esta Liga Intercalar é importante na medida em que permite rodar os jogador menos utilizados, conferindo-lhes mais maturidade competitiva. Dado o recente encaixe financeiro, parece-me urgente, manter os jogadores mais influentes e contratar dois atletas de reconhecida qualidade, um para o meio campo, para compensar as quebras de Lucho Gonzalez, o nosso "Comandante" e um ala, pois não se vislumbram neste plantel, alternativas válidas a Ricardo Quaresma e a Tarik! Viva o F.C. Porto que continua a honrar o Porto, o Norte do país e mais, importante, é o emblema mais representativo a nível interno e externo, do futebol português! Viva o F.C. Porto!


Alguns momentos desta tarde de Futebol, no Complexo Desportivo do Olival!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover